terça-feira, 8 de março de 2011

Palermo me encanta!


Palermo é o melhor bairro para passear, comprar, comer e se divertir. Uma espécie de Vila Madalena (reduto boêmio paulistano) porteña. Comece seu passeio pela Plaza Serrano. Em frente a essa praça tem um café muito legal - o Malasartes. Ali é o ponto de partida para uma bela caminhada. Siga pela calle Honduras e comece a descobrir rua por rua: Costa Rica, Gurruchaga, Gorriti, El Savador , Jorge Luis Borges, Armênia e por aí vai.... Uma vizinhança em plena renovação que abriga lojas de design, decoração e roupas, além de ótimos restaurantes e barzinhos, que servem de descanso para os pés ao final de um dia de compras. Não basta dizer que vai passear, comer ou fazer compras em Palermo. É preciso deixar claro em qual Palermo você vai. São três, ou melhor, "três em um": Palermo Soho, Palermo Viejo e Palermo Hollywood. 
 Numa caminhada pelo bairro, as diferenças não ficam muito claras. Pelo menos para os turistas. Mas, asseguram os portenhos, elas existem. 
Em Palermo Viejo ficam as áreas mais tranquilas e arborizadas; em Palermo Hollywood ficam algumas produtoras e estúdios de televisão; e em Palermo Soho o visitante encontra mais lojas de decoração e restaurantes modernos -o nome deste último foi dado em homenagem ao bairro homônimo de Nova York. 
Mas a quantidade de denominações não importa. O que faz de Palermo um dos dez bons motivos para visitar Buenos Aires é o fato de o bairro concentrar todas as qualidades de uma grande viagem: hotéis charmosos, bons cafés e restaurantes, ótimas opções para compras e agitação noturna.

Sem comentários:

Enviar um comentário